Showroom Três Coroas Shoes em Ribeirão Preto/SP Reforça Presença de Calçadistas no Interior Paulista

Fotos: Divulgação

Recentemente, nos dias 9 e 10 de agosto, ocorreu mais uma edição do Showroom Três Coroas Shoes, dessa vez na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. A iniciativa é do Sindicato da Indústria de Calçados e Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC e teve o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Três Coroas/RS.

A edição em Ribeirão Preto, realizada no Hotel Araucária Plaza, ocorreu respeitando-se todos os protocolos e normas de segurança em função da pandemia da Covid-19. Dessa forma, lojistas do interior paulista puderam conhecer as coleções e produtos desenvolvidos para a Primavera/Verão 2021/2022 produzidos na cidade de Três Coroas/RS.

Para Marcos Huff, diretor comercial da Calçados Killana, “essa é a primeira ação do Showroom Três Coroas Shoes no interior de São Paulo. Acredito que o mercado ainda esteja tímido e reticente. Devemos continuar insistindo em ações como essa, que encorajam lojistas a nos conhecer melhor e a abastecer suas lojas com nossos produtos”, avalia ele.

Estiveram presentes nessa ação as seguintes marcas, parte do Programa Três Coroas Shoes: Aline Melo, Ana Vitória-Angel Flex-Ana Flex, Andine, Cia Perfeita, Eléia, infinitu’s, Killana., Madre Floé, MS, Stéphanie Classic, Valentina, Variettá e Werner.

Negócios

Para esta primeira edição do Showroom Três Coroas Shoes, em Ribeirão Preto/SP, cerca de 12 novos lojistas foram atendidos pelas marcas participantes do evento, e os negócios somaram cerca de R$ 250 mil, que representam aproximadamente 3.883 pares comercializados.

“Existe, ainda, uma estimativa de que outros R$ 360 mil em negócios sejam fechados num futuro próximo, provenientes de transações iniciadas no Show Room”, pontua o executivo comercial do SICTC, Juliano Mapelli.

Ele também destaca que, embora a visitação desse evento não tenha sido tão alta como se esperava, a ação foi validada pelos participantes. “Trata-se de uma primeira ação nesta região, onde parte das empresas ainda não atuava ou atua timidamente, e que tem grande potencial” informa Juliano.

Vale destacar ainda, que o Show Room Três Coroas Shoes “é uma ação inovadora, que busca aproximar o fabricante do lojista, fomentar os negócios, prospectar novos mercados e divulgar o polo de Três Coroas/RS, as marcas participantes e a qualidade dos nossos produtos para o Brasil”, finaliza Mapelli.