Responsabilidade Social

O Projeto Amanhã Mais Feliz vislumbrou a necessidade, além de cumprir a Legislação Ambiental, de otimizar a sua estrutura em benefício da comunidade. Para tanto, várias atividades criadas foram implementadas para elevar a qualidade de vida da Sociedade de Três Coroas. A seguir o elenco dos Programas:

Aulas de Educação Ambiental

Oferecidas para escolas, entidades ou grupos que tenham interesse em desenvolver algo  mais pontual, algo diferenciado da vivencia diária e do espaço escolar.
Realizadas no ambiente da central de triagem, no ARIP e também nas salas de aula, atende estabelecimentos de ensino públicos e particulares, desde a pré-escola à universidade, com um público aproximado de 2.000 alunos/ano.

Oficinas de Artesanato com Material Reciclado

Atende escolas, creches, associações comunitárias, Caps (Centro de Atendimento Psicosocial), grupos de melhor idade e outros segmentos da comunidade.

Projeto Dedo Verde

O Projeto Dedo Verde, faz parte de uma das linhas de atuação do Sindicato nas ações sócio-ambientais, onde as empresas associadas são fundamentais para manter essas atividades. O objetivo da criação de projetos, é manter a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade saudável, cuidando no presente e pensando no futuro. Esse projeto acontece quinzenalmente nas escolas do município, onde são realizadas atividades de educação ambiental. Tem como princípio sensibilizador o livro “O menino do dedo verde” de Maurice Druon, um clássico da literatura infantil que aborda lindamente uma maneira de reinventar o meio em que se vive. A proposta do projeto é instigar os participantes a criarem outras alternativas para a vida em sociedade.