SELO EMPRESA VERDE

SICTC EMPRESA VERDE

O Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), alinhado às necessidades de seus associados e comprometido com a preservação do meio ambiente, acaba de relançar o selo SICTC EMPRESA VERDE.

Desta vez, a certificação conta com a chancela do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos), organização que há mais de 30 anos atua na preservação dos recursos hídricos da região.

No regulamento estabelecido pelo corpo técnico-ambiental do SICTC, constam a metodologia para avaliação das empresas, bem como as condições necessárias para ingressarem no programa.

Empresas associadas há mais de um ano ao SICTC e que participam do programa de gerenciamento de resíduos industriais do Sindicato poderão aderir à certificação sem custo adicional. Basta formalizar a intenção por meio da assinatura do “Termo de Adesão”.

“SICTC EMPRESA VERDE” é uma marca registrada de propriedade do Sindicato, que indica a existência de um nível adequado de confiança de que os resíduos sólidos gerados no processo de produção das empresas participantes estão em conformidade com os requisitos estabelecidos no regulamento, bem como com as normas estaduais e nacionais pertinentes (FEPAM e ABNT).

SEU NEGÓCIO PRECISA SER SUSTENTÁVEL

Ser sustentável não é uma tendência ou moda passageira.
É uma NECESSIDADE, que vai muito além da nobre escolha de proteger o meio ambiente.
Três pilares estão inseridos no conceito de sustentabilidade. Além do AMBIENTAL, existem o SOCIAL e o ECONÔMICO.
Lembre-se de que a sustentabilidade social é um meio para a redução dos custos de produção e do valor final dos produtos e, principalmente, para o FORTALECIMENTO DA DA SUA MARCA.

Embarque conosco nesta nobre missão!

Para ler o regulamento completo, clique aqui.