Três Coroas forma mais 28 jovens aprendizes

A noite de 18 de outubro foi especial para 28 alunos do Curso de Trabalhador Aprendiz na Confecção de Calçados que concluíram sua qualificação em Três Coroas/RS.

Iniciativa do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes Para Calçados de Três Coroas, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados, Componentes Para Calçados e Vestuário de Três Coroas, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Prefeitura Municipal, o Projeto Trabalhador Aprendiz funciona na sede da Escola de Sapateiros.

Este programa iniciou em 2011 e já alçamos o número de 337 formados. Atualmente, neste programa, frequentam as aulas na Escola de Sapateiros 46 adolescentes com idades entre 14 e 16 anos e há previsão de início de mais duas turmas com 50 aprendizes. Sendo que os alunos são contratados pelas empresas associadas ao Sindicato, tem a carteira assinada e recebem uma bolsa/salário para fazer o curso que tem duração de 800 horas.