Nova turma do Curso de Sapateiro começa com recorde de inscritos

Teve início nesta segunda-feira, 29 de julho, nova turma de alunos de formação de sapateiros da Escola de Sapateiros. Nesta edição especial do curso, foi possível dobrar o número de inscritos. São 32 alunos a se qualificar nas salas localizadas no SindiSapateiros. O projeto é mantido por meio de parceria entre Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas (SindiSapateiros), com apoio da Prefeitura local e das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Também conta com o suporte oferecido por mais de 35 indústrias da região, responsáveis por fornecer matérias-primas, equipamentos, maquinário, além de abrirem suas portas para que os estudantes possam conhecer detalhes sobre processos produtivos e vivenciar o dia a dia do chão de fábrica.

No dia 25 de julho, o projeto festejou dez anos, em comemoração realizada no Centro Municipal de Cultural, onde também foram entregues diplomas para 25 profissionais, 16 deles no Curso de Sapateiro e outros nove no curso de Modelagem Técnica – Módulo 1.
Para outras informações sobre o projeto, contatos pelo (51) 3546-1346 ou lucas@sindicatotrescoroas.com.br.