Projeto Eco Ponto de Entrega Voluntária Inscrito no Prêmio Impactos Positivos 2021

O Projeto Eco Ponto de Entrega Voluntária, uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC, está concorrendo ao Prêmio Impactos Positivos 2021 – na categoria projetos ambientais. O prêmio tem como patrocinador oficial o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE.

“Trata-se de uma grande vitrine que promove projetos positivos e impactantes no Brasil e no mundo”, avalia a gestora ambiental do SICTC, Grasiela Rutiel Huff, que fez a inscrição do Projeto Eco Ponto nesta premiação de grande visibilidade.

As votações são online, ocorrem durante o mês de outubro e podem ser feitas no site: https://impactospositivos.com/projetos/ecopontodeentregavoluntria Para isso, basta que a pessoa se cadastre e finalize a sua votação. O prêmio ainda é apoiado pelo Global Impact Network e, na edição de 2021, homenageará a iniciativa que mais se destaca com relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU com o Global Impact Award.

O Projeto Eco Ponto de Entrega Voluntária

Uma iniciativa do SICTC, com apoio da Dirtel Transportes Ltda, Martinho Reciclagem de Resíduos Ltda e da Prefeitura Municipal de Três Coroas/RS, que visa despertar e sensibilizar a consciência ecológica da sociedade através da coleta seletiva em espaços públicos e o repasse de verbas provenientes dessas arrecadações aos participantes. Esses valores poderão ser revertidos na compra de brinquedos pedagógicos, instrumentos para educação física, produtos de limpeza e viagens de estudo, por exemplo.