SICTC aposta na ampliação do estande Três Coroas Shoes na Fimec

Reconhecida pelo mercado como a única feira do mundo a reunir toda operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local, a 43ª edição da Fimec contou, pelo segundo ano consecutivo, com a participação do estande do Três Coroas Shoes em seus pavilhões, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Trata-se de uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), cujo intuito é dar mais visibilidade e oportunidades às empresas do segmento de componentes associadas à entidade.

Conforme avaliação do executivo comercial Juliano Mapelli, houve um crescimento de 8% a 10% no volume de negócios fechados durante o evento, que ocorreu de 26 a 28 de fevereiro. No entanto, a maior expectativa é pelo pós-feira. “Muitos negócios são fechados após o evento”, diz Mapelli.
Participaram do estande do Três Coroas Shoes as empresas Ambiente Verde, Brocker, Cia Legbá/Pravage, Maflan e Ssalttec.

Ainda há muito espaço para que os negócios do ramo de componentes cresçam. “Temos muito potencial. São mais de 20 empresas associadas ao sindicato. É uma questão de trabalhar com este segmento a cultura de expor em feiras. Trata-se de uma oportunidade de divulgação da marca e dos produtos em um evento de nível internacional. Também permite consolidar nossos componentes dentro do setor”, acrescenta o gestor.
Para a edição de 2020, marcada para ocorrer de 10 a 12 de março, a expectativa é ampliar a quantidade de associados presentes no estande do projeto.