SICTC apoia seminário da indústria calçadista

Está marcada para 26 de junho a 23º SNIC – Seminário Nacional da Indústria Calçadista. Desta vez, a programação ocorre no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS. O evento é uma realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e dos Sindicatos das Indústrias de Calçados de Três Coroas (SICT) e de Igrejinha (Sindigrejinha). O tema central será “Marcas no limite. Marcas sem limites”.
Ao enfatizar a importância da parceria com a Abicalçados para o fortalecimento do setor calçadista nacional, o executivo comercial do SICTC, Juliano Mapelli, destaca que o tradicional evento, realizado há mais de 20 anos, sempre traz temas contemporâneos e de acordo com as necessidades de mercado, o que o torna fundamental para as indústrias representada pelo Sindicato. “O objetivo de apoiar a realização do evento é, sobretudo, oportunizar para o máximo de empresas e profissionais da área a qualificação”, avalia.
O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que SNIC estimula debates sobre o fortalecimento de marcas, mesmo com limitações de rotina ou impostos pelo mercado. “Mais do que uma discussão sobre o futuro das marcas, iremos debater a realidade do mercado, as estratégias, ferramentas e caminhos para as marcas e os negócios. Traremos ao palco um olhar prático para entendermos ou ultrapassarmos nossos limites, sejam eles os limites entre lojas físicas e lojas virtuais, de orçamento, de produção, de tecnologia e todos os outros que são impostos para as marcas”, aponta o gestor. Sob curadoria da WTF School, o evento trabalha para trazer grandes nomes especializados no tema, que serão divulgados em breve.

PARCERIA DE SUCESSO
Presidente do Sindigrejinha, Erno Luis Feyh, ressalta que a parceria com a Abicalçados e o SICTC fortalece o setor, no sentido de dar mais força ao associativismo e à representatividade, tanto na conquista de pleitos para a indústria, como no compartilhamento de conhecimento e informação de qualidade. “A ideia de trazer o SNIC para mais perto do Vale do Paranhana também é um atrativo, pois aqui temos uma das principais regiões produtoras de calçados do Brasil”, comenta Feyh. No ano passado, as empresas do Vale do Paranhana produziram mais de 45 milhões de pares de calçados, dos 944 milhões produzidos em todo o País.

O SNIC tem o patrocínio da Couromoda, Francal e Colorgraf, parceria da Faccat e curadoria da WTF School. Os ingressos estarão disponíveis a partir da próxima semana no site http://www.abicalcados.com.br/snic.

23º SNIC
Data: 26/06/2019
Horário: das 9h às 17h
Local: Centro de Eventos Faccat (Avenida Oscar Martins Rangel, 4.500, Taquara/RS)