Banca avalia calçados produzidos pela turma de futuros sapateiros

O último dia de aula da turma de 16 alunos da Escola de Sapateiros foi de fortes emoções. Na noite de quarta-feira, 17 de julho, um grupo de 12 avaliadores conferiu os modelos de calçados produzidos pelos alunos para esta que é a última etapa da qualificação. No primeiro contato dos avaliadores, os modelos foram analisados sem a presença dos alunos e, em seguida, eles foram chamados para compartilhar suas dificuldades, percepções sobre o curso e também para defender suas criações.

Pela primeira vez na banca de avaliação, a estilista Brune Bernardi elogiou o resultado final. “Achei todos muito bem feitos. Avaliamos características como limpeza, acabamento e alinhamento e todos foram muito bem”, comenta ela. Brune ainda sugere que, para as próximas turmas, seja possível viabilizar o acesso a uma pesquisa de tendências, para que os estudantes possam desenvolver seus modelos em sintonia com o que o mercado fabrica. “Sabemos que eles têm pouca disponibilidade de materiais, mas pude notar que alguns usaram misturas de componentes que ficaram muito legais”, elogia a estilista.

No próximo dia 25, ocorre a formatura da turma e também uma cerimônia em comemoração aos 10 anos da Escola de Sapateiros, projeto que já formou mais de 700 profissionais e ocorre em parceria do SICTC com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados, Componentes e Vestuário  de Três Coroas, Prefeitura Municipal de Três Coroas, Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT, e apoio de mais de 35 empresas parceiras.

Um comentário em “Banca avalia calçados produzidos pela turma de futuros sapateiros