Banca avalia calçados produzidos pela turma de futuros sapateiros

O último dia de aula da turma de 16 alunos da Escola de Sapateiros foi de fortes emoções. Na noite de quarta-feira, 17 de julho, um grupo de 12 avaliadores conferiu os modelos de calçados produzidos pelos alunos para esta que é a última etapa da qualificação. No primeiro contato dos avaliadores, os modelos foram analisados sem a presença dos alunos e, em seguida, eles foram chamados para compartilhar suas dificuldades, percepções sobre o curso e também para defender suas criações.

Pela primeira vez na banca de avaliação, a estilista Brune Bernardi elogiou o resultado final. “Achei todos muito bem feitos. Avaliamos características como limpeza, acabamento e alinhamento e todos foram muito bem”, comenta ela. Brune ainda sugere que, para as próximas turmas, seja possível viabilizar o acesso a uma pesquisa de tendências, para que os estudantes possam desenvolver seus modelos em sintonia com o que o mercado fabrica. “Sabemos que eles têm pouca disponibilidade de materiais, mas pude notar que alguns usaram misturas de componentes que ficaram muito legais”, elogia a estilista.

No próximo dia 25, ocorre a formatura da turma e também uma cerimônia em comemoração aos 10 anos da Escola de Sapateiros, projeto que já formou mais de 700 profissionais e ocorre em parceria do SICTC com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados, Componentes e Vestuário  de Três Coroas, Prefeitura Municipal de Três Coroas, Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT, e apoio de mais de 35 empresas parceiras.

Um comentário em “Banca avalia calçados produzidos pela turma de futuros sapateiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s