Auditório do SICTC cheio para workshop sobre estratégias vencedoras

O 5º Workshop Estratégias Vencedoras para o Setor Coureiro-Calçadista foi um momento para discutir mecanismos e oportunidades para o mercado. O evento ocorreu na terça-feira, no auditório do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), em Três Coroas /RS. Mais de cem pessoas prestigiaram a programação.
Profissionais que atuam em diversas frentes dentro de instituições, serviços e empresas da
região foram escolhidos para o debate. Entre os painelistas, esteve o presidente do SICTC e sócio-proprietário da Ssalttec, Joel Brando Klippel; o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Blu, Eduardo Genton; o especialista em Recursos Humanos e professor da Faccat, Fernando Dewes; o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, e o CEO da Usaflex, Sergio Bocayuva.

PROMOÇÃO
O workshop foi uma promoção do Grupo Sinos por meio do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, apresentado pela Blu, com patrocínio da Merkator Feiras
e Eventos, Camaleoa Indústria Têxtil, Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Server Softwares para Varejo e apoio institucional do SICTC e Fazenda Tradição.

QUALIFICAÇÃO X EXPERIÊNCIA
Fernando Dewes provocou um importante debate durante o evento. De acordo com ele, a tecnologia está transferindo os empregos, e não extinguindo, pelo fato de que muitos profissionais não foram em busca de atualização profissional. “Talvez a mudança significativa esteja na gestão. Uma das crenças que é amplamente praticada é a de que a experiência é igual à qualificação. As empresas insistem em contratar pessoas com experiência, em prejuízo da inteligência. Acho que deve haver uma reflexão.”

ELES DISSERAM
“Saber mesclar a prata da casa, valorizar as pessoas com sabedoria, trazer pessoas humildes é o que gera uma empresa viva. Quando você consegue engajar, capacitar,
estimular, premiar.”
SERGIO BOCAYUVA, CEO DA USAFLEX

“As nossas feiras estão baseadas no tripé turismo, negócios e informação. Estamos, cada vez mais, investirmos na informação sobre moda e conceitos.”
FREDERICO PLETSCH, DIRETOR DA MERKATOR

“A meta é que todo o trabalhador da indústria calçadista de Três Coroas tenha o 2º grau completo. A qualificação é importante porque o profissional tem de provar todos os dias que está apto a estar no mercado.”
JOEL KLIPPEL, PRESIDENTE DO SICTC

“Os empregos e os postos de trabalho mudaram a fisionomia e o conteúdo e estão exigindo competências que no passado não exigiam. Isso só aumenta a importância da formação e
da qualificação profissional.”
FERNANDO DEWES, ESPECIALISTA EM RH E PROFESSOR DA FACCAT

“Tenho visão otimista, vejo que a coisa começou a mudar. Quando se fala de empresas com muita tecnologia, os capacitados para isso vêm das universidades.”
EDUARDO GENTON, DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS DA BLU

Fonte: Jornal NH

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s