Começa neste domingo, 6 de outubro, a Semana do Calçado 2019

Começa domingo, 6, e segue até o dia 10 de outubro, a Semana do Calçado 2019. Na programação, ações diárias, promovidas por Sebrae, IBTeC, Abrameq, Abicalçados, Couromoda, Fenac/Fimec, Assintecal e CICB.
Todas as ações são abertas – cada entidade é responsável pelo seu evento. As inscrições podem ser feitas direto nas entidades participantes ou site www.semanadocalcado.com.br.

O IBTeCHDAY, maratona tecnológica realizada para colher ideias inovadoras para o sistema calçadista, abre as atividades. Durante todo o domingo, 6, grupos de estudantes e profissionais que já atuam no mercado estarão na sede do Instituto, em Novo Hamburgo/RS, apresentando soluções para desafios propostos por indústrias do setor.
A premiação para o projeto vencedor serão passagens aéreas para o Vale do Silício, na Califórnia/USA, para até três integrantes do grupo solucionador. Para a segunda melhor proposta, a premiação serão passagens aéreas e inscrições para a Campus Party, que ocorre anualmente em São Paulo – também para até três pessoas.
Ainda dá tempo de se inscrever para todas as atividades e conferir a programação em www.semanadocalcado.com.br.
A Semana do Calçado é uma iniciativa do IBTeC e Sebrae, que visa promover a competitividade e sustentabilidade setorial. A proposta é trazer temáticas como produtividade, inovação, sustentabilidade e novas tecnologias como forma de repensar a matriz produtiva, quebrando paradigmas e buscando soluções para superar as lacunas tecnológicas ainda existentes.