Curso ensina cronometragem e cronoanálise

Em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) promove, dias 18 e 19 de fevereiro de 2020, o curso Cronometragem e Cronoanálise.
O objetivo da qualificação é desenvolver melhorias nos processos de trabalho, determinando a capacidade padrão e, com isso, permitindo que o PCP, produção e custos, tenham as informações precisas para executarem suas atividades com mais eficácia.
No programa do curso estão objetivos e importância da cronometragem e cronoanálise, conceitos de cronometragem, avaliação do desempenho de um processo, determinação do tempo padrão, aplicações do tempo padrão, cálculo da capacidade instalada de produção, carga de máquina e mão de obra, cálculo de indicadores de produtividade, balanceamento de linha e nivelamento, além de exercícios práticos.
A carga horária é de 8 horas e o instrutor é o engenheiro mecânico João Antônio Pires Rodrigues. Também formado em Administração de Empresas, ele tem mestrado em Engenharia de Produção.
O investimento é de R$ 310,00 para sócios e não-sócios pagam R$ 500,00.
O curso ocorre nas dependências do SICTC (Rua Duque de Caxias, 90, bairro Vila Nova, em Três Coroas), das 18h30 às 22h30.
Outras informações e inscrições em (51) 3546-1346 ou no link http://bit.ly/2REtsfM.