SICTC, Solução Completa às Empresas

Com mais de 40 anos de atuação junto às empresas calçadistas da cidade, o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), tem uma forte atuação junto ao cluster formado na localidade.

Soluções e serviços disponibilizados aos associados incluem uma gama completa de alternativas, que são fundamentais às empresas nos dias de hoje e nas mais diversas áreas, como assessorias jurídicas, fiscal, ambiental e trabalhista. As consultas a esses profissionais ocorrem de forma gratuita.

Trabalhando nos seus custos, o SICTC conseguiu reorganizar e diminuir valores para que conseguisse repassar uma redução nas mensalidade aos associados, um incentivo para que as empresas permaneçam ativas no quadro da entidade, bem como novas companhias venham fazer parte desse grupo.

A elaboração de documentos e certificados nas áreas já citadas anteriormente, alcançam uma redução de até 70% de custo em relação aos valores praticados no mercado atualmente. Um verdadeiro incentivo para que esses serviços sejam amplamente utilizados pelos associados.

Os resíduos industriais estão entre os pontos importantes de atuação do Sindicato, que em seu programa próprio, dá destino e tratamento corretos às sobras dos processos industriais das empresas calçadistas associadas. Os custo total, por exemplo, para gerenciar, destinar e fretar resíduos em couro é de R$ 0,63 por quilo – num universo de até 5ton/mês, um valor muito competitivo no mercado.

O Projeto Três Coroas Shoes é outro exemplo de envolvimento e dedicação do SICTC aos seus associados. Através dele, marcas ganham notoriedade, seja através da participação do Projeto em coletivos de feiras, mostras e showrooms nacionais e internacionais, seja na forte atuação do Três Coroas Shoes nas redes sociais (@trescoroasshoes) ou, ainda, através da publicação exclusiva do Projeto: a Revista Três Coroas Shoes.

Conheça mais do nosso escopo de trabalho e da nossa equipe. Teremos prazer em atendê-lo. Para assuntos comerciais, Juliano Mapelli (juliano@sindicatotrescoroas.com.br), para falar sobre questões ambientais, Grasiela Huff (ambiental@sindicatotrescoroas.com.br) e para financeiro, Lucas Henrique Kern (lucas@sindicatotrescoroas.com.br).