SICTC Promove Curso de Atendimento ao Cliente 4.0 com Cláudia Peruzzato

Nos dias 26 e 27 de janeiro passados, o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC, junto com a ACI Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, promoveu o curso de “Atendimento ao Cliente 4.0 – O Maior Desafio” com Cláudia Peruzzato.

Durante dois dias, o encontro abordou formas de desenvolver uma atitude proativa no atendimento aos clientes, para que se possa compreender e responder mais assertivamente aos pedidos e necessidades dos mesmos.

O curso também orientou os participantes a falar com mais clareza, objetividade e precisão no diálogo diário com sua carteira de compradores, para assim criar uma imagem de excelência das marcas com o mercado.

Para Silaine Sander, do setor administrativo da Rubra Calçados, de Três Coroas/RS, a iniciativa foi ótima. “Precisamos estar em formação e desenvolvimento constantes. Todas as mudanças que a pandemia trouxe incluem novos hábitos de consumo, ou seja, consumidores com novos comportamentos. Mudou um pouco a forma de comunicação com os lojistas, nossos clientes. Precisamos estar atentos”, avalia ela.

O conteúdo ministrado por Cláudia Peruzzato também levou em conta as novas realidades de negociação do mercado. Julian de Souza, comercial da empresa calçadista Mulher Sofisticada, também de Três Coroas/RS, pensa que, além do curso auxiliar na compreensão das pessoas neste momento, “nos deu várias dicas de como atender online da melhor maneira com muito profissionalismo”, explica ela. Julian também atentou sobre a importância das roupas adequadas e do ambiente bem organizado – especialmente para as negociações online, que o curso de Cláudia abordou.

O SICTC inicia 2022 oferecendo cursos como esse e espera que o ano seja de muitas oportunidades aos associados e aos participantes do Três Coroas Shoes – em especial. Para Silaine e Julian, a iniciativa do Sindicato é excelente e ambas destacam a ação como muito importante para as suas empresas.