Entidades discutem estratégias para lançamentos de novos cursos

Foto: Divulgação

Estiveram reunidos na quinta-feira (10/03), na sede do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC, a equipe da própria entidade, além Sergio Lima, coordenador do Sine Três Coroas e Erni Rinker, presidente do Sindicato dos Sapateiros de Três Coroas, SindSapateiros.

Em pauta, a criação de novos cursos que serão oferecidos pelas entidades. A ideia é promover cursos modulados de confecção de calçados, de forma estratégica e em etapas: corte, costura, montagem, preparação, virado e outros processos – todos conectados à Escola de Sapateiros.

Dessa forma, o aprendizado vai se construindo em etapas e embasando os estudantes para que o seu dia a dia, muitas vezes já na indústria, seja ainda mais assertivo e produtivo. Essa iniciativa visa aumentar ainda mais a qualidade da mão de obra de Três Coroas.