Escola de Sapateiros Inicia Primeiro Módulo do Curso de Modelagem

Foto: Divulgação

A Escola de Sapateiros, parceria entre o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC, e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Três Coroas/RS, SindiSapateiros, com o apoio da Prefeitura local e das Faculdades Integradas de Taquara, FACCAT, acaba de iniciar mais uma turma do primeiro módulo do curso de modelagem, que faz parte do currículo de formação de profissionais para a indústria calçadista local.

Para Cristian Kunz, que além de fazer parte do grupo gestor da Escola de Sapateiros também está matriculado na nova turma de modelagem, esse curso é uma nova experiência e de grande expectativa. Hoje, ele atua na área de pré-fabricados. “Quero ampliar meus horizontes, me atualizar e aprender nunca é demais”, pontua.

Outro aluno da turma, Alison Ribeiro Pires, espera que o curso de modelagem abra novas perspectivas profissionais e lhe garanta uma vaga nesse meio. “Minha expectativa é justamente melhorar questões no âmbito profissional. O curso está no início, mas já deu pra sentir que é muito bom, recomendo!”, finaliza.

Sapateiros no Mercado

A Escola de Sapateiros atua há mais de uma década formando profissionais para atuarem das empresas de calçados de Três Coroas. São centenas de vidas modificadas nesses mais de dez anos em que se forma uma mão de obra específica e muito qualificada para abastecer a indústria local.

Para mais informações, contate:
SICTC – Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS – 51 35461346 ou pelo e-mail:  lucas@sindicatotrescoroas.com.br