SICTC Arrecada Doações de Calçados à Seleção do Bem 8

Fotos: Divulgação

O Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC, foi convidado pela Seleção do Bem 8, projeto criado através de uma confraria de amigos, liderado pelo capitão Dunga, importante figura do futebol brasileiro, ex-jogador e ex-técnico do Inter, a arrecadar doações para beneficiar entidades que auxiliam a comunidade gaúcha.

Ao todo, o SICTC, depois de mobilizar seus associados, que prontamente responderam ao chamado, reuniu mais de 530 pares de calçados, que seguiram para Porto Alegre/RS, no dia 5 de julho, e foram entregues pelos dirigentes da entidade ao próprio Dunga. “Com o resultado desta ação, comprovamos que se cada empresa doar um pouco, podemos fazer a diferença. Ficamos muito felizes em poder contribuir com este projeto que auxilia tantas pessoas”, destaca o vice-presidente do SICTC, Fábio Augusto Spohr.

Durante a entrega, o ex-jogador à frente do projeto Seleção do Bem 8, agradeceu imensamente a doação dos calçados feita pelas empresas associadas ao SICTC, especialmente neste período do ano em que o frio deixa tantas pessoas carentes vulneráveis. “Esses sapatos serão importantes para muitas pessoas, tenho certeza”, aponta o ex-jogador.

Para o executivo comercial do SICTC, Juliano Mapelli, é gratificante o engajamento dos associados frente às ações sociais propostas pelo Sindicato. “Sempre que lançamos um pedido de doações, as empresas se envolvem e colaboram. Nessa ação, reunimos mais de 530 pares. Isso mostra a preocupação em querer ajudar. São os calçados de Três Coroas transformados em amor, carinho e cuidado com o próximo”, finaliza.

Seleção do Bem 8
O projeto Seleção do Bem 8 foi criado no início da pandemia do coronavívus, em Porto Alegre/RS. Ele organiza e realiza mutirões de doação, reformas e voluntariado na Capital gaúcha. Segundo dados do projeto, mais de 350 toneladas de doações já foram repassadas às pessoas cadastradas. Nesta oportunidade, o SICTC arrecadou e entregou mais de 530 pares de calçados à iniciativa. (@selecaodobem8)