Escola de Sapateiros é oportunidade de crescimento profissional

O futuro profissional de 16 pessoas ganhou novas possibilidades a partir da noite da última quinta-feira, 24 de janeiro. Eles formaram-se sapateiros no curso promovido pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, iniciativa que conta com a parceria da prefeitura local e da Faccat.
Familiares e dirigentes das empresas parceiras, além da equipe do SICTC, participaram da entrega de certificados, realizada na sede da entidade.
Daniele Spindler, 31 anos, trabalha no controle de qualidade de uma indústria da cidade. Ela foi convidada pela empresa para participar da Escola de Sapateiros. “Me deparei com um projeto sério, completo e de conteúdo. Espero que outros colaboradores se motivem a fazer o curso, pois agrega muito conhecimento”, elogia Daniele. Ela acrescenta que, através das experiências adquiridas no curso, pôde melhorar, “e muito”, seu desempenho. “Só tenho a agradecer”.

NOVA TURMA

Já estão abertas as inscrições para a próxima turma. Interessados em participar podem contatar pelo (51) 3546-1346 ou e-mail lucas@sindicatotrescoroas.com.br.
O instrutor Darlei Lino de Souza explica que no curso os alunos têm a oportunidade de aprender com enfoque prático os processos de confecção de um calçado, da seleção da matéria-prima até o calce. “Cada um produz em média oito pares de modelos diferentes, para aprimorar seus conhecimentos”, comenta, o que comprova o quão prática é a qualificação.
Além disso, os alunos têm visitas técnicas, para conhecer a fabricação dos componentes de um calçado, o processo de cada item, tudo para que os valorizem e também para ampliar sua visão sistêmica da organização.
Palestras e bate-papos com técnicos, parceiros da escola e de empresas servem como troca de experiências profissionais e até pessoais com os alunos. Tudo para que tenham uma formação ampla, para que possam melhorar o seu trabalho, o resultado da empresa e também crescer dentro da organização.