SICTC dá primeiro passo para projeto de hortas urbanas

Um grupo de 20 pessoas aprendeu, recentemente, todos os segredos sobre como produzir mudas e cultivar hortaliças. Nos dias 7, 8 e 11 de março, o Sindicato da Indústria do Calçado, Componentes para Calçados de Três Coroas, em parceria com o Senar-RS, ministrou formação, que culminou com a criação da primeira horta urbana de Três Coroas.

Houve compartilhamento de conteúdo por especialistas em sala de aula, além de atividades práticas, tudo realizado nas dependências do SICTC.

A coordenadora pedagógica Grasiela Rutiel Huff explica que a atividade pretende estimular a implantação de hortas urbanas, com base na lei 15.222/2018, cuja finalidade é a promoção sustentável de alimentos no meio urbano. “São os primeiros passos para um objetivo maior, que é a construção de uma estufa aqui na sede do Sindicato, para a produção de mudas de hortaliças. A nossa estufa será a base de distribuição das mudas que abastecerão as futuras hortas da cidade”, antecipa Grasiela.

PRÓXIMO CURSO
De 8 a 10 de maio, está programado o curso de processamento de hortaliças, também no SICTC. Interessados podem entrar em contato pelo (51) 3546-3066.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s