Estande Três Coroas Shoes na Zero Grau fatura 20% a mais que em 2018

A melhor Zero Grau de todos os tempos. Assim resumiu a mostra a proprietária da Cia Perfeita, Queli Faiffer, uma das 12 empresas expositoras do estande Três Coroas Shoes na feira de calçados e acessórios realizada de 18 a 20 de novembro no Serra Park, em Gramado. Ela explica que percebeu o mercado mais aquecido do que nos anos anteriores, com clientes pechinchando menos e mais focados em buscar novidades para comercializar em suas lojas entre janeiro e fevereiro. “Nosso mix de produtos foi muito elogiado, porque temos desde a rasteira até a meia-pata”, acrescenta, ao contar que também lançou novas linhas de alto valor agregado, uma voltada ao mercado premium, com modelos em píton, e outra para noivas, ambas desenvolvidas em parceria com a estilista Vera Roloff. A empresa também abriu os primeiros clientes no mercado externo, em países da América Latina.
Os números apurados pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) refletem o entusiasmo de Queli. Conforme o executivo comercial da entidade, Juliano Mapelli, foram comercializados pelo estande 117.788 pares, um crescimento de 46,8% na quantidade negociada e de 20,9% no valor total faturado (R$ 5.913.020,00) em relação ao evento de 2018, quando o espaço reuniu 11 expositores (um a menos que neste ano). Do total, 18% dos pares terão como destino o mercado externo.
A expectativa de negócios futuros, realizada com base nos contatos iniciados na Zero Grau, é ainda maior do que o faturado: R$ 6.703.000,00. O número de novos clientes abertos ao longo dos três dias de feira também é expressivo. Foram 119 contatos realizados pela primeira vez. A média comercializada pelos 12 participantes do estande foi de 9.816 pares, o que representou R$ 492.751,67 em faturamento. Por par, a média ficou em R$ 50,20.
“Tudo isso é reflexo da visibilidade que o projeto vem ganhando, seja por conta da nossa presença nas redes sociais, por meio da revista que publicamos, newsletter, whatsapp, distribuição de folders, e também pelo tamanho que estamos ganhando. Consolidamos a marca Três Coroas Shoes e, com isso, o lojista já chega na feira em busca do nosso espaço”, avalia Mapelli, ressaltando que este é o quarto ano de realização do projeto. “Também temos boas empresas reunidas em nosso espaço, com produtos de qualidade e design diferenciado. Isso contribui muito”, acrescenta ele.
Participaram do estande Três Coroas Shoes na Zero Grau as marcas Aline Melo, Ana Vitória, Andine, Cia Perfeita, Eléia, Ipadma, Infinitu’s, Mulher Sofisticada, Parabela, Stéphanie Classic, Vanittà e Variettá. O próximo evento com presença do estande Três Coroas Shoes é a Couromoda, que ocorre de 13 a 15 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

REDES SOCIAIS
Acompanhe as novidades do Três Coroas Shoes no site do sindicato, www.sindicatotrescoroas.com.br, no Facebook, Instagram e agora também no Youtube, onde podem ser conferidos vídeos produzidos nas feiras de Gramado, making of de editoriais, além de produções institucionais.