“Estamos animados para voltar a crescer”

Analdo (2)

Por Analdo Moraes

Diretor-presidente da Bebecê

“Eu sou gaúcho, nasci aqui, nossos negócios estão até hoje aqui e a gente foi forçado a abrir uma distribuidora no Espírito Santo por incentivo de impostos. Já estou há dez anos neste projeto. Não queremos nenhum privilégio, queremos igualdade de impostos com outros Estados do Brasil. Com essa situação, agora, nossa empresa vai vir do Espírito Santo para cá já nos próximos dias e estamos animados, inclusive, a voltar a crescer no RS, gerar novos empregos… fazer aquilo que gostamos: desenvolver, crescer e ter liberdade pra isso. Estávamos, nos últimos anos, travados por conta de impostos, leis. Não conseguíamos saber o que aconteceria amanhã ou depois. O Rio Grande do Sul, agora, está de volta para o jogo e eu tenho certeza de que será um grande passo para o Estado. Foi uma atitude do governo que a gente tem de elogiar muito. Foi uma atitude inteligente. O Estado não vai perder com isso, muito pelo contrário, vai gerar emprego e renda. Será muito maior do que se deixaria de arrecadar. Hoje, a Bebecê produz 22 mil pares/dia e 90% deste volume vai para o Espírito Santo. Só ficava a produção destinada a atender ao mercado do RS. O RS ainda tem o cluster, o desenvolvimento e toda estrutura, mão de obra qualificada, tem uma cultura sapateira forte na região, e eu tenho certeza de que vamos crescer. Estamos muito animados”.