Direção do SICTC reúne-se para tomar medidas de precaução ao Covid-19

A diretoria do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) reuniu-se, na manhã de quarta-feira, 18 de março, para debater medidas que contribuam para a contenção do avanço do vírus Covid-19 e também para avaliar cenários para este momento delicado. Entre as orientações, foram sugeridas a concessão de férias para mulheres grávidas e pessoas com mais de 60 anos e férias ou dispensa para mães que não tiverem onde deixar seus filhos a partir de segunda-feira, dia 23, quando as escolas de Três Coroas estarão fechadas.
Os empresários participantes do encontro também foram orientados a encaminhar funcionários que apresentarem sintomas similares aos do coronavírus a uma consulta médica. Caso, na consulta, o profissional da saúde indicar que é preciso monitoramento, este funcionário deverá permanecer em casa por sete dias e retornar para reavaliação.
A higienização das empresas também foi pauta da reunião. Foi orientada limpeza três vezes ao dia de trincos de portas, corrimões, banheiros, além do fornecimento de copos descartáveis nos bebedouros. Para quem depende do transporte coletivo, a lotação máxima será de metade da capacidade dos veículos e os mesmos passarão por higienização antes e depois das viagens.
Informativos sobre o coronavírus serão disponibilizados aos departamentos de Recursos Humanos das companhias, para que os anexem aos murais e relógios-ponto. Também foi definida a restrição da entrada de fornecedores e visitantes que são de fora do quadro funcional. Colaboradores com funções administrativas cujas atividades possam ser executadas de maneira remota também estão sendo orientados a trabalhar de suas residências.
Presidente do SICTC, Joel Brando Klippel está ciente da gravidade do cenário e enfatiza que, até o momento, nenhuma empresa suspendeu suas atividades.