Exemplos de solidariedade em tempos de Covid-19 no polo calçadista de Três Coroas

Em meio à quarentena provocada pela pandemia da Covid-19, exemplos de solidariedade são reflexo do senso de coletividade, marca registrada da comunidade de Três Coroas/RS, importante polo calçadista do Brasil.

O Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) doou, nesta segunda-feira, dia 6, 1,1 mil frascos de álcool em gel. O material foi adquirido a preço de custo pelo SICTC para fornecer às empresas associadas e uma quantidade extra teve como destino as seguintes entidades: Brigada Militar, Bombeiros Voluntários, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), Hospital Dr. Oswaldo Diesel e outros quatro asilos. “É missão do sindicato estar atento às necessidades da comunidade local. Quando fizemos o pedido, nos motivamos a doar para entidades que atendem aos grupos de risco e também para aqueles que cuidam da gente”, diz o executivo comercial do SICTC, Juliano Mapelli.

Nas indústrias locais, por conta da paralisação da produção, uma alternativa encontrada foi direcionar um percentual das vendas dos canais de e-commerce para a Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel. É o que está fazendo a Cecconello, que destinará 5% do valor das compras do mês de março à casa de saúde local. Já a Valentina Flats doará 10% das compras realizadas no site de 1º a 15 de abril para o hospital, além de oferecer 10% de desconto ao consumidor. A empresa também doará calçados para enfermeiras, técnicas de enfermagem e equipe da limpeza dos hospitais de Três Coroas, Igrejinha, Parobé e Gramado. A entrega ocorrerá assim que forem retomadas as atividades.

Foto 2: doações aos bombeiros voluntários de Três Coroas

Foto 6: álcool em gel doado para a Aapecan
Crédito: Divulgação/SICTC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s