Sindicato lança campanha para fomentar negócios com calçadistas de Três Coroas

A pandemia gerada pela Covid-19 atingiu em cheio o polo calçadista de Três Coroas/RS, referência mundial na produção de calçados femininos. De acordo com dados apurados pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), desde o início da quarentena até agora, são mais de 1,6 mil demissões contabilizadas junto às empresas locais, muitas das quais vinham num ritmo de expansão. Para reverter este quadro e  sensibilizar lojistas e consumidores sobre a importância de escolherem as marcas locais e, assim, fomentar a manutenção de empregos e perpetuação das empresas, o SICTC lançou a campanha “Compre Daqui – Três Coroas Shoes”.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, ao longo dos meses de maio e junho, serão publicados cards e stories no Instagram @trescoroasshoes com frases e imagens que comunicam o que representa o calçado para a comunidade local. O propósito é sensibilizar o público a compreender a grandeza do ato de escolher produtos de fornecedores do arranjo produtivo de Três Coroas, uma cidade que tem o sapato gravado em seu DNA. Entre os conteúdos estarão o resgate de fatos históricos, dados e diferenciais que demonstram todo envolvimento social que a atividade gera, tais como a Escola de Sapateiros (cujas atividades estão suspensas), o compromisso com a sustentabilidade (o sindicato local é o único no País que zerou o passivo ambiental da indústria) e as ações em prol da comunidade local.

CONVITE AO ENGAJAMENTO DE TODOS

A proposta é que o público também se engaje com a causa, comente, curta e compartilhe as publicações em suas redes sociais, para que toda movimentação gere comoção e novos negócios para todos.

“Estamos numa situação muito difícil. O baque é grande e, se não nos unirmos e nos sensibilizarmos, muitas empresas e empregos ficarão pelo caminho. Por isso, cada pedido, mais do que nunca, nos motiva a mantermos nossos negócios na ativa. As dificuldades são imensas, mas não podemos perder a esperança”, enfatiza o presidente do SICTC, Joel Brando Klippel.

O QUE É O PROJETO TRÊS COROAS SHOES

Lançado em maio de 2015, o Projeto Três Coroas Shoes é um grande vitrine para o calçado produzido na cidade. Trata-se de uma ação de valorização da imagem e dos diferenciais e valores que estão por trás de cada par fabricado nas indústrias locais, tais como design, qualidade, o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. É possível acompanhar todas ações relacionadas ao projeto nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube/trescoroasshoes) e pelo site www.sindicatotrescoroas.com.br.