SICTC é parceiro em ação de sanitização inédita

Nesta sexta, o foco na atividade serão pontos específicos e empresas

Nesta semana, a cidade de Três Coroas passou por uma ação sanitária considerada inédita em todo território gaúcho. A mobilização para imunizar a cidade contra a dengue e o coronavírus ocorreu nesta quarta, dia 29, e quinta, dia 30, por iniciativa da Prefeitura local, apoiada pelos Bombeiros Voluntários, pela Organização Não-Governamental Força Tarefa Serra Gaúcha e pelo Sindicato das Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC). Coube ao SICTC prestar apoio à ação, distribuir material educativo e palestrar nas empresas calçadistas para esclarecer sobre como prevenir o contágio no ambiente de trabalho. Nesta sexta, 31, está prevista a sanitização também em fábricas de calçados da cidade.

Os voluntários e os profissionais da saúde atuaram em várias frentes, entre elas barreiras sanitárias no principal acesso à cidade. Durante a abordagem, houve sanitização dos veículos e a verificação da temperatura corporal dos motoristas e dos passageiros. Além disso, foram distribuídas máscaras descartáveis e prestadas orientações de prevenção ao Covid-19.

As barreiras ocorreram junto à ponte da Avenida Santa Maria e de forma itinerante, em pontos e estabelecimentos com grande fluxo de pessoas. “Na imunização, usamos um produto específico para cada situação, mas todos eles são eficazes no combate à dengue e ao coronavírus. Para desinfecção dos humanos, foi usado um produto, nos espaços públicos foi empregado outro tipo e, para os carros, um específico que não mancha a pintura”, detalhou o diretor de Operações da Força Tarefa Serra Gaúcha, Alberi Flores Júnior.

Segundo ele, os produtos aplicados criam uma barreira que queima a gordura do vírus na superfície dos objetos. “Para matar o mosquito da dengue, utilizamos um que é fumegado no ar. Nenhum dos produtos é prejudicial à saúde”, completou.

Também houve desinfecção do hospital, das escolas, postos de saúde, geriatrias, bancos, restaurantes, mercados, academias, agropecuárias, postos de combustíveis, praças, fábricas, entre outros locais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s