Sindicatos de Três Coroas unem-se para a aquisição de equipamento de sanitização

Motobomba pulverizadora será usada para aplicação de bactericida nas sedes das entidades e em indústrias calçadistas

Parceiros em projetos como o da Escola de Sapateiros e Festa do Trabalhador, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados e Vestuário de Três Coroas uniram esforços para adquirir um equipamento que permite sanitizar espaços com grande circulação de pessoas e, assim, oferecer maior segurança a trabalhadores das indústrias de calçado da cidade no combate à pandemia da covid-19. Com apoio da Prefeitura e Corpo de Bombeiros local, foi efetuada a compra de uma motobomba pulverizadora.
“Identificamos que era preciso oferecer um serviço que esterilizasse espaços de grande circulação de pessoas, o que é o caso das indústrias de sapato da nossa cidade. Fizemos um levantamento de viabilidade e conseguimos comprar a máquina de maneira conjunta”, detalha o responsável administrativo do SICTC, Lucas Henrique Kern.
Instalada em uma viatura do Corpo de Bombeiros da cidade, a motobomba será utilizada pela primeira vez na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, para sanitização dos sindicatos. As empresas associadas ao SICTC também receberão o serviço nos próximos dias, conforme cronograma que está em elaboração. A primeira aplicação ocorrerá gratuitamente e as demais serão oferecidas a valores mais acessíveis do que os disponíveis no mercado.
O produto aplicado é um bactericida de amplo espectro, testado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com eficácia comprovada contra diversas bactérias e também no combate a vírus como o H1N1 e ao covid. É utilizado na esterilização de hospitais e não oferece riscos à saúde.