Começa a sanitização contra covid em indústrias do polo calçadista de Três Coroas

Iniciativa ocorre numa parceria entre sindicatos patronal e dos trabalhadores

Teve início nesta semana a sanitização das indústrias calçadistas do polo de Três Coroas. A ideia é que, até 10 de outubro, todas empresas associadas ao Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) sejam higienizadas. A iniciativa é uma parceria entre o SICTC e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados e Vestuário de Três Coroas. Ambas entidades adquiriram uma motobomba pulverizadora, utilizada na aplicação de um bactericida de amplo espectro, testado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com eficácia comprovada contra diversas bactérias e também no combate a vírus como o H1N1 e variações do vírus covid. É o mesmo produto utilizado na esterilização de hospitais e não oferece riscos à saúde.
A intenção da ação é oferecer maior segurança a trabalhadores das indústrias de calçado da cidade e fortalecer o combate à pandemia da covid-19. O equipamento é operado e mantido pelo Corpo de Bombeiros local.
A sanitização ganhou a aprovação da equipe da Mulher Sofisticada, primeira fabricante a receber o serviço tão logo os sindicatos passaram pela higienização. “Todo cuidado e atenção ainda podem ser pouco, então, ter essa possibilidade de sanitização fornecida pelo SICTC nos deixa mais seguros”, avalia a responsável pelo Departamento Pessoal da companhia, Maitê Martins.
Todas empresas sanitizadas recebem um cartaz, com os dizeres “Ambiente Sanitizado: neste ambiente você está protegido do Covid-19”.
A ação também conta com apoio da Prefeitura de Três Coroas