FGTAS apresenta Programa RS TER no SICTC

Na última sexta-feira, 30, o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, SICTC, em parceria com o SINE de Três Coroas/RS, recebeu em sua sede o Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS, Rogério Grade e sua equipe técnica para apresentação do Programa RS Trabalho, Emprego e Renda, RS TER, coordenado pela FGTAS e pela Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social.

O encontro reuniu diversas frentes de trabalho local, que poderão se beneficiar de um programa completo, com foco na geração de trabalho, emprego e renda. O programa apoia micro, pequenas e médias empresas através de três pilares: acesso ao crédito, qualificação para a gestão e acesso ao mercado.

O programa RS TER também serve para as necessidades imediatas de caixa, um financiamento para a aquisição de bens ou a ampliação, recuperação ou modernização de ativos fixos da empresa, com um prazo menor de amortização.

Joel Brando Klippel, presidente do SICTC, enxerga o programa com bons olhos, no sentido de a iniciativa ajudar com crédito, além de outras frentes, as micro e pequenas empresas. “Um dos destaques é o governo do Rio Grande do Sul ser o garantidor desse financiamento. Outro ponto positivo, as assessorias que a FGTAS disponibiliza, como por exemplo, o aperfeiçoamento na gestão de empresas”, comenta.

Já para o executivo comercial do SICTC, Juliano Mapelli, “a possibilidade das empresas se beneficiarem dessas ações é muito interessante, já que traz uma série de incentivos que vão além de capital de giro”, avalia.

Podem utilizar o programa: empreendedores da agricultura familiar, dos negócios informais, pequenos produtores rurais, microempreendedores individuais (MEIs) e empresas que tenham faturamento máximo de R$ 4,8 milhões/ano.

Para mais informações, acesse: https://stas.rs.gov.br/o-que-e-5fa589866b90e