SICTC Oferece Treinamento de Sistema de Gestão Ambiental

Parte do escopo de trabalho e de serviços da área ambiental oferecidos pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, SICTC: a realização de treinamentos com foco no Sistema de Gestão Ambiental, SGA, como parte integrante da proposta do Selo Empresa Verde SICTC.

O treinamento aborda desde informações histórico-ambientais do setor calçadista na cidade de Três Coroas/RS, até os processos que são aplicados nas indústrias que buscam a certificação externa da Abvtex e/ou Origem Sustentável que hoje são exigências de grandes corporações como Renner e Riachuelo. Além disso, o SICTC auxilia em todo o processo, incluindo documentação, para obtenção de tais certificados.

“Os treinamentos podem ser realizados tanto em grupos menores – apenas para funcionários que administram a Gestão Ambiental de uma determinada empresa, ou, com um grande grupo, uma vez que todos fazem parte do meio-ambiente fabril e necessitam conhecer mais do trabalho desenvolvido pela indústria nesse âmbito”, informa Grasiela Rutiel Huff, gestora ambiental e responsável técnica do SICTC.

Para maiores informações, é só entrar em contato com o SICTC pelo telefone 51 3546-1346 e falar diretamente com a Área Ambiental ou através do e-mail: ambiental@sindicatotrescoroas.com.br.