Treinamento Para Comemorar o Dia do Gestor Ambiental

Para comemorar o dia 17 de junho, dia do gestor ambiental, o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, SICTC, promoveu um treinamento específico, voltado ao preenchimento do MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos).

“O Gestor Ambiental atua como um administrador do meio ambiente, é ele quem toma decisões que se referem à exploração de recursos naturais, por exemplo, assim como é ele quem avalia o impacto causado por atividades produtivas na natureza”, explica Grasiela Rutiel Huff, gestora ambiental e responsável técnica do SICTC.

O treinamento em destaque é uma das assessorias – dentro do escopo meio ambiente – oferecida pelo SICTC aos seus associados. Ele também pode ser oferecido a empresas subcontratadas, como atelieres, por exemplo. Com essa ação, o SICTC garante uma atividade segura junto aos órgãos ambientais competentes, em suas diferentes esferas: federal, estadual e municipal.