Showroom Três Coroas Shoes é sucesso em São Paulo entre lojistas e fabricantes

Foto: Divulgação

Para driblar os períodos em que os eventos presenciais de grande porte estão sendo mantidos cancelados em função da pandemia da Covid-19, o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS (SICTC), apostou em Showroom diferenciado e em menor escala, seguindo todos os protocolos de segurança, nos dias 29 e 30 de junho, em São Paulo/SP.

Esta primeira edição do Showroom Três Coroas Shoes foi realizada no hotel Holiday Inn, ponto de fácil acesso aos lojistas e já conhecido dos mesmos. Para o executivo comercial do SICTC, Juliano Mapelli, a realização desse evento gera uma sensação de retomada. “É como se os lojistas e fabricantes retomassem seus negócios e enxergassem uma luz no fim do túnel. Os próprios lojistas expressaram essa sensação”, avalia ele.

As expectativas do evento foram cumpridas, segundo Mapelli, que contabilizou a visitação de cerca de 100 lojistas vindos também de cidades dos arredores de São Paulo, do Rio de Janeiro e até mesmo do Paraná. “Foram 30.384 pares vendidos e quase R$ 2 milhões em negócios concretizados no evento”, informa ele.

O estilista e gerente comercial da Variettá Calçados, de Três Coroas/RS, Augusto Sérgio, avalia que foi de suma importância esse contato presencial com os lojistas, respeitando-se todos os protocolos de segurança necessários. “Dessa forma, conseguimos fazer um atendimento mais personalizado”, pontua ele.

Para Sérgio, o formato e a organização do evento deixou tanto lojistas, quanto expositores seguros para interagirem e negociarem suas coleções e demandas.

A comercial da Variettá Calçados, Fernanda Barros, considera o desempenho da empresa positivo nesse evento. “Apresentar cada detalhe do que foi desenvolvido em nossa coleção aos clientes e futuros clientes é de suma importância para nós”, esclarece ela.

Quando questionada sobre a participação em futuros showrooms no mesmo estilo, que o SICTC poderá promover, Fernanda é categórica: “Sim, gostaríamos de participar e acreditamos nesse formato para estarmos mais próximos dos clientes, facilitando assim as negociações!’, finaliza ela.

Lojistas com a palavra

Neste momento delicado que atravessamos, poder entrar em contato com coleções de calçados para verão, uma das mais importantes para as vendas – quando falamos de um País tão grande e de clima tropical como o Brasil -, é muito importante.

Para Cássio Felin, gerente de estilo da Corello Comercial, de São Paulo/SP: “O presencial é importante, mas não insubstituível, já que os books digitais de coleção são muito úteis para agilizar as compras. Mas, é sempre importante para o processo decisório ver o produto e tocá-lo, especialmente quando estamos trabalhando com um fornecedor novo.

O mesmo sentimento é compartilhado por Célia Helena Cisi, proprietária da Cisi Calçados, de São Bernardo do Campo/SP: “O presencial para mim é fundamental. Preciso experimentar, segurar e apalpar o sapato, ver na mão o material, o acabamento e o conforto para fazer uma boa compra. Toda vez que faço uma compra on-line, me arrependo!”, enfatiza Célia.

Ela também aponta para a segurança que sentiu nesse formato menor e mais assertivo. “Gostei muito do showroom, essa iniciativa foi muito boa. O fato de reunir até 15 fábricas nos dá a segurança de que precisamos para o cenário de pandemia que estamos vivendo”, avalia ela.

Mix de produtos

O mix qualificado de produtos oferecido pelas empresas participantes do Programa Três Coroas Shoes já é sucesso entre os lojistas de todo o Brasil, que encontram nesse grupo de empresas, calçados que atendem suas expectativas e a de seus clientes.

“Temos uma boa parceria com fornecedores de Três Coroas, são sapatos que fazem a diferença no nosso mix, alguns pela qualidade e design sofisticado e outros por serem comerciais e com bom preço. Nossa maior procura é pelas sandálias, estamos sempre buscando novas construções e cabedais detalhados e bem comerciais”, esclarece Felin.

Célia relata ainda que fechou negócios com “três fábricas no evento, sendo que de uma delas, fez a primeira compra. Foi muito positivo! Os calçados de Três Coroas fazem a diferença na nossa loja!”, finaliza ela.

Novo evento, nova data!

O sucesso do Showroom Três Coroas Shoes deixou fabricantes e lojistas muito satisfeitos com a ação. Por isso, uma nova data já está confirmada para uma segunda edição, que deve ocorrer no mês de agosto e, dessa vez, atende o interior do estado de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.

Showroom Três Coroas Shoes – 2ª Edição

Data: 9 e 10 de agosto

Horário: Das 9h às 19hs

Local: Hotel Araucária Plaza – Sala Golden (João Penteado, 2103 – Jd. América)

Ribeirão Preto/SP

Realização: Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS (SICTC) / Programa Três Coroas Shoes.

Empresas confirmadas até o momento: Aline Melo, Ana Vitória, Andine, Cia Perfeita, Eléia, Infinitu’s, Killana, Madre Floé, MS, Stéphanie Classic, Valentina, Variettá, Werner.