Showroom Três Coroas Shoes é sucesso em São Paulo entre lojistas e fabricantes

Foto: Divulgação 

Para driblar os períodos em que os eventos presenciais de grande porte estão sendo mantidos cancelados em função da pandemia da Covid-19, o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS (SICTC), apostou em Showroom diferenciado e em menor escala, seguindo todos os protocolos de segurança, nos dias 29 e 30 de junho, em São Paulo/SP.

Esta primeira edição do Showroom Três Coroas Shoes foi realizada no hotel Holiday Inn, ponto de fácil acesso aos lojistas e já conhecido dos mesmos. Para o executivo comercial do SICTC, Juliano Mapelli, a realização desse evento gera uma sensação de retomada. “É como se os lojistas e fabricantes retomassem seus negócios e enxergassem uma luz no fim do túnel. Os próprios lojistas expressaram essa sensação”, avalia ele.

As expectativas do evento foram cumpridas, segundo Mapelli, que contabilizou a visitação de cerca de 100 lojistas vindos também de cidades dos arredores de São Paulo, do Rio de Janeiro e até mesmo do Paraná. “Foram 30.384 pares vendidos e quase R$ 2 milhões em negócios concretizados no evento”, informa ele.

O estilista e gerente comercial da Variettá Calçados, de Três Coroas/RS, Augusto Sérgio, avalia que foi de suma importância esse contato presencial com os lojistas, respeitando-se todos os protocolos de segurança necessários. “Dessa forma, conseguimos fazer um atendimento mais personalizado”, pontua ele.

Para Sérgio, o formato e a organização do evento deixou tanto lojistas, quanto expositores seguros para interagirem e negociarem suas coleções e demandas.

A comercial da Variettá Calçados, Fernanda Barros, considera o desempenho da empresa positivo nesse evento. “Apresentar cada detalhe do que foi desenvolvido em nossa coleção aos clientes e futuros clientes é de suma importância para nós”, esclarece ela.

Quando questionada sobre a participação em futuros showrooms no mesmo estilo, que o SICTC poderá promover, Fernanda é categórica: “Sim, gostaríamos de participar e acreditamos nesse formato para estarmos mais próximos dos clientes, facilitando assim as negociações!’, finaliza ela.

Lojistas com a palavra

Neste momento delicado que atravessamos, poder entrar em contato com coleções de calçados para verão, uma das mais importantes para as vendas – quando falamos de um País tão grande e de clima tropical como o Brasil -, é muito importante.

Para Cássio Felin, gerente de estilo da Corello Comercial, de São Paulo/SP: “O presencial é importante, mas não insubstituível, já que os books digitais de coleção são muito úteis para agilizar as compras. Mas, é sempre importante para o processo decisório ver o produto e tocá-lo, especialmente quando estamos trabalhando com um fornecedor novo.

O mesmo sentimento é compartilhado por Célia Helena Cisi, proprietária da Cisi Calçados, de São Bernardo do Campo/SP: “O presencial para mim é fundamental. Preciso experimentar, segurar e apalpar o sapato, ver na mão o material, o acabamento e o conforto para fazer uma boa compra. Toda vez que faço uma compra on-line, me arrependo!”, enfatiza Célia.

Ela também aponta para a segurança que sentiu nesse formato menor e mais assertivo. “Gostei muito do showroom, essa iniciativa foi muito boa. O fato de reunir até 15 fábricas nos dá a segurança de que precisamos para o cenário de pandemia que estamos vivendo”, avalia ela.

Mix de produtos

O mix qualificado de produtos oferecido pelas empresas participantes do Programa Três Coroas Shoes já é sucesso entre os lojistas de todo o Brasil, que encontram nesse grupo de empresas, calçados que atendem suas expectativas e a de seus clientes.

“Temos uma boa parceria com fornecedores de Três Coroas, são sapatos que fazem a diferença no nosso mix, alguns pela qualidade e design sofisticado e outros por serem comerciais e com bom preço. Nossa maior procura é pelas sandálias, estamos sempre buscando novas construções e cabedais detalhados e bem comerciais”, esclarece Felin.

Célia relata ainda que fechou negócios com “três fábricas no evento, sendo que de uma delas, fez a primeira compra. Foi muito positivo! Os calçados de Três Coroas fazem a diferença na nossa loja!”, finaliza ela.

Novo evento, nova data!

O sucesso do Showroom Três Coroas Shoes deixou fabricantes e lojistas muito satisfeitos com a ação. Por isso, uma nova data já está confirmada para uma segunda edição, que deve ocorrer no mês de agosto e, dessa vez, atende o interior do estado de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.

Showroom Três Coroas Shoes – 2ª Edição

Data: 9 e 10 de agosto

Horário: Das 9h às 19hs

Local: Hotel Araucária Plaza – Sala Golden (João Penteado, 2103 – Jd. América)

Ribeirão Preto/SP

Realização: Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS (SICTC) / Programa Três Coroas Shoes.

Empresas confirmadas até o momento: Aline Melo, Ana Vitória, Andine, Cia Perfeita, Eléia, Infinitu’s, Killana, Madre Floé, MS, Stéphanie Classic, Valentina, Variettá, Werner.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s