SICTC tem primeira adesão ao projeto EcoPonto

A primeira escola a assinar o termo de adesão do Projeto EcoPonto de Entrega Voluntária, ação que visa despertar a consciência ecológica da sociedade através da coleta de resíduos domésticos do dia a dia, lançado pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC – com o apoio da Dirtel Transportes e da Prefeitura Municipal de Três Coroas/RS, foi a Escola Municipal Balduíno Robinson, de Três Coroas/RS.

Para Grasiela Rutiel Huff, gestora ambiental do SICTC, “esse é o primeiro passo para auxiliar a comunidade a fazer sua parte para com o meio ambiente. Isso também significa que o setor calçadista pensa na sustentabilidade, proporcionando a reciclagem para a comunidade, que ao realizar essa ação, também ajuda a desenvolver a economia solidária e a consciência ecológica comum”, avalia ela.

O Projeto EcoPonto de Entrega Voluntária segue aguardando que mais instituições, incluindo escolas, associações, entidades de classe, entre outros, participem dessa ação tão importante que está sendo promovida pelo SICTC.

Para mais informações e inscrição:

SICTC – Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas

Grasiela Rutiel Huff, Gestora Ambiental

O Projeto Eco Ponto de Entrega Voluntária

Uma iniciativa do SICTC, com apoio da Dirtel Transportes Ltda e da Prefeitura Municipal de Três Coroas/RS, que visa despertar e sensibilizar a consciência ecológica da sociedade através da coleta seletiva em espaços públicos e o repasse de verbas provenientes dessas arrecadações aos participantes. Esses valores também poderão ser revertidos na compra de brinquedos pedagógicos, instrumentos para educação física, produtos de limpeza e viagens de estudo, por exemplo.