Palavra do Associado: Maitê Martins

Nesta pauta especial, o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS abre espaço para seus associados darem suas impressões sobre seu envolvimento com a entidade, bem como sobre a repercussão das diferentes ações criadas e geridas pelo SICTC no dia a dia das empresas.

Há oito anos no comando do departamento de recursos humanos da Mulher Sofisticada (Três Coroas/RS), Maitê Martins nos fala sobre sua atuação no setor calçadista e sobre o envolvimento dela na empresa na qual atua junto ao Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC. Para ela, o Sindicato é uma verdadeira base para a indústria do calçado e prestadores de serviços. “O SICTC nos apresenta uma plataforma extensa de serviços e apoio às empresas, o que facilita muito o dia a dia, especialmente na parte burocrática”, avalia ela.

Maitê também destaca dentre os serviços oferecidos pelo SICTC, a SIPAT comunitária. “As empresas associadas promovem juntas uma semana voltada para a segurança e saúde dos colaboradores. Sem falar que ainda temos os encontros de RHs, palestras jurídicas e o excelente trabalho de liderança desenvolvido”, pontua.

A responsável pelo RH da Mulher Sofisticada entende que as ações propostas pelo SICTC são de extrema importância, pois muitas delas, se fossem realizadas individualmente, teriam um alto custo, e poderiam ser descartadas do calendário. Já através do SICTC, elas são viáveis, e podem ser realizadas na excelente estrutura da entidade.

Três Coroas Shoes

Sobre o Projeto Três Coroas Shoes, que alavanca as indústrias de Três Coroas/RS através de ações conjuntas e específicas, Maitê o considera desafiador. Na sua visão, é importante que todos participem dele, já que estão unidos pela mesma causa. “Produzimos o mesmo produto, mas com características diferentes. Nossa região é conhecida por fabricar sapatos, precisamos, cada vez mais, ser reconhecidos como um polo calçadista de qualidade e confiança. Com o apoio de todos, esse projeto só trará resultados positivos”, exemplifica ela.

Maitê acredita que um dos destaques do Projeto Três Coroas Shoes é a participação das marcas em feiras, especialmente nas mostras gaúchas SICC e Zero Grau, importantes pontos de encontro de lojistas e fabricantes.

Venha fazer parte do Três Coroas Shoes

Maitê deixa sua mensagem às indústrias que ainda não aderiram ao SICTC e ao Projeto Três Coroas Shoes: “Por que ainda não estão conosco? Hoje, posso confirmar como RH e muito mais atenta à parte comercial da empresa, que os benefícios proporcionados pelo Sindicato são muito bons! E eles só tendem a melhorar”, enfatiza.

Maitê acredita no trabalho em conjunto, respeitando-se a característica de cada um, na capacidade das indústrias e dos colaboradores. “Acredito que temos plenas condições de sermos reconhecidos mundialmente como um grande polo calçadista de qualidade e confiança”, finaliza.