Projeto EcoPonto de Entrega Voluntária Apresenta Primeiros Números

Foto: Divulgação

Desde que foi instituído em setembro último, o Projeto EcoPonto de Entrega Voluntária, ação criada pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC, para despertar a consciência ecológica da sociedade através da coleta seletiva em espaços públicos e com repasse de verbas provenientes dessas arrecadações aos participantes, já apresenta bons resultados.

O Projeto, que tem o apoio da Dirtel Transportes e da Prefeitura Municipal de Três Coroas, busca sensibilizar a sociedade, autorizando pontos de coleta em locais acordados da cidade, como escolas e espaços públicos e criando assim, uma rede de apoio pelo município de Três Coroas/RS.

Desde setembro deste ano, cerca de três toneladas de resíduos (lixo) foram recolhidas nos EcoPontos de Entrega Voluntária e destinados à reciclagem. Isso representa cerca de 9.490 toneladas de emissões de CO² que foram recompensadas e cerca de 677 árvores poupadas.

“Além destes benefícios, o projeto criado pelo SICTC também movimentou em apenas 3 meses a economia solidária, devolvendo para os EcoPontos quase três mil reais, divididos conforme as coletas realizadas em cada ponto”, comemora Grasiela Rutiel Huff, gestora ambiental da entidade.

Adesão

Para aderir, basta contatar o SICTC e solicitar mais informações sobre o projeto EcoPonto de Entrega Voluntária. Não existe custo.

SICTC – Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS
Fone: 51 35461346
Grasiela Rutiel Huff, Gestora Ambiental

<Na Imagem> Lucas Kern e Grasiela Huff, ambos do SICTC, entregam os valores arrecadados através do Projeto EcoPontos às escolas participantes da ação