SICTC Alinha SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho aos Associados

O Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC, preparou um material especial aos associados sobre a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

A ação, que visa não onerar os associados, foi estruturada pelo SICTC e é obrigatória para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho das empresas e tem frequência anual. Ela tem o objetivo de prevenir e educar. Dessa forma, preserva-se a integridade dos colaboradores, bem como se minimizam prejuízos financeiros e materiais.

Alguns importantes temas trabalhados na SIPAT incluem tópicos como prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (IST), correta utilização de EPIs, cuidados com a saúde, organização pessoal do tempo e da rotina.

Conscientizar, esse é principal foco da SIPAT. Além do cumprimento da legislação, ela dá continuidade aos trabalhos voltados à prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais, onde a visibilidade se concentra na promoção da saúde, aumento da produtividade e valorização da vida.