SICC 2022: SICTC Acompanha Entrega de Convite ao Governador do RS

Foto: Divulgação

O Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, recebeu em mãos, na última segunda-feira, 25 de abril, o convite oficial para o 29º SICC, Salão Internacional do Couro e do Calçado, que ocorre em maio próximo.

Uma comitiva liderada pelo deputado estadual Dalciso Oliveira (PSDB) e pelo diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch Neto, fez a entrega do convite juntamente com membros do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC e do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha/RS.

O SICC 2022, que chega em sua 29ª edição, ocorre de 23 a 25 de maio, em Gramado/RS, no Centro de Eventos do Serra Park. A realização é da Merkator Feiras e Eventos com os Sindicatos das Indústrias de Calçados de Igrejinha, Sapiranga, Três Coroas, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti e Parobé.

SICC 2022

A abertura oficial do SICC está marcada para o dia 23 de maio, às 12h e contará com a presença de diversas autoridades locais e regionais, além de lideranças do setor coureiro-calçadista.

Para o Brasil, o SICC é um dos principais eventos do setor, referência por lançar as coleções de primavera/verão, atendendo lojistas e compradores de todo o Brasil e do exterior, em especial da América Latina.

Para o deputado Dalciso Oliveira, trata-se de um momento de retomada dos grandes eventos, que movimentam a economia gaúcha, criando e fomentando negócios. “Essa é a primeira edição do SICC totalmente presencial, desde o início da pandemia do Covid-19. A presença do Governador do Rio Grande do Sul será fundamental para o sucesso da mostra”, finaliza Oliveira.