Escola de Sapateiros Lança Novas Turmas

Retomando suas atividades e agenda de cursos, a Escola de Sapateiros, uma parceria entre o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Calçadista de Três Coroas, SindSapateiros, com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas e das Faculdades Integradas de Taquara, FACCAT, está com inscrições abertas para nova turma para o Curso de Sapateiro e de Modelagem – Módulo II.

A Escola de Sapateiros, que comemorou uma década de existência recentemente, é famosa na cidade de Três Coroas e região. Ele existe para que a cultura da profissão permaneça forte na cidade, assim como a mão de obra se torne cada vez mais especializada e qualificada para atender às necessidades da indústria local.

As aulas presenciais do novo grupo iniciam no dia seis de junho. O curso é amplo e abrange diversas áreas do processo de manufatura calçadista. A prática se mistura à teoria de forma que a metodologia aplicada seja reconhecida como uma das mais completas.

Centenas de Profissionais

Ao longo de mais de uma década de trabalho, centenas de alunos receberam seus diplomas e tiveram suas vidas marcadas com novas possibilidades profissionais e oportunidades que se abriram a partir de então.

Os cursos contemplam todas as áreas que compreendem o processo de fabricação de calçados, como corte, costura, preparação, montagem, modelagem, incluindo instrução com o sofisticado software Calígola, da Comelz, específico para interessados em criar maquetes de sapatos digitalmente.

Inscrições & Datas
Curso de Sapateiros:
Início da Nova Turma: 06/06/2022
6 meses de curso, com aulas às segundas e terças, das 19h às 22:30h, até dezembro.

Curso de Modelagem – Módulo II:
Início da Nova Turma: 13/06/2022
4 meses de curso, com aulas às segundas e terças, das 19h às 22h.

Informações e inscrições: SICTC (51 3546-1346) ou pelo e-mail: lucas@sindicatotrescoroas.com.br