Escola de Sapateiros iniciou Curso de Costura em Abril

Foto: Divulgação

O final do mês de abril deste ano é marcado pela formação de uma turma focada somente em costura da Escola de Sapateiros, uma parceria entre o Sindicato da Indústria, SICTC, Sindicato dos Trabalhadores, SindSapateiros, com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas e das Faculdades Integradas de Taquara, FACCAT.

A costura é um dos módulos ensinados durante a trajetória dos estudantes no Curso de Sapateiro, mas devido à demanda que a indústria local apresenta neste momento, criou-se uma turma extraordinária, liderada pela professora Tatiani Carvalho da Silva, que além de ensinar seus conhecimentos aos alunos, também atua na empresa Valentina Flats, de Três Coroas/RS.

Para ela, poder ministrar essas aulas é uma grande satisfação, já que os estudantes precisam desse conhecimento específico e, também, de trabalho. “O desafio é que eles estejam aptos ao ritmo das produções e que o seu trabalho tenha a qualidade necessária para as indústrias onde atuarão”, finaliza Tatiani.