Projeto EcoPonto Instala Novo Ponto de Arrecadação

Liderado pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, SICTC, o Projeto EcoPonto de Entrega Voluntária, criado em setembro de 2020, vem cumprindo seu objetivo principal, que é o despertar da consciência ecológica na população de Três Coroas. Para dar continuidade e ainda mais visibilidade ao projeto, um novo ponto de coleta foi instalado no Templo Budista, nesta semana, local turístico amplamente visitado.

O Projeto EcoPonto de Entrega Voluntária coordena o recolhimento seletivo de descartes em pontos estratégicos da cidade e, depois, repassa verbas decorrentes dessas arrecadações aos participantes. É uma forma de despertar a consciência ecológica em todos, especialmente nos mais jovens e, dessa forma, preservar o meio ambiente.

O Templo Budista é o local do mais novo ponto de coleta, o sexto instalado na cidade de Três Coroas, um local de excelente visibilidade ao projeto. “Dessa forma, viabilizamos a coleta seletiva para os moradores do tempo, visitantes e arredores, envolvendo ainda mais a população”, aponta Grasiela Rutiel Huff, gestora ambiental do SICTC.

Desde o início de suas atividades, o Projeto EcoPonto de Entrega Voluntária já encaminhou para reciclagem mais de 5 toneladas de lixo, que deixaram de ir para os aterros sanitários e voltaram para a cadeia produtiva, gerando economia solidária e educação ambiental à comunidade.

Adesão ao Projeto EcoPonto de Entrega Voluntária

O Projeto tem o apoio da Dirtel Transportes e da Prefeitura Municipal de Três Coroas/RS. Para aderir, basta contatar o SICTC e solicitar mais informações. Não existe custo.

SICTC – Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS
Grasiela Rutiel Huff – Gestora Ambiental