Três Coroas Shoes no SICC 2022: Resultados Ultrapassam os R$ 9 Milhões em Vendas

Fotos: Dinarci Borges – FlashTOP

O projeto Três Coroas Shoes, coordenado pelo Sindicado da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS, com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas, esteve presente no Salão Internacional do Couro e do Calçado, SICC, em Gramado/RS, no último maio. Os expositores do estande Três Coroas Shoes alcançaram resultados de vendas na ordem de mais de R$ 9 milhões, superando expectativas.

Para o executivo comercial do SICTC, Juliano Mapelli, o evento foi muito positivo. “Na prática, acabamos confirmando a expectativa de uma boa feira, da retomada de negócios, de volume de clientes e importadores, comprovados pelos números, que são melhores que o evento ocorrido antes da pandemia, em 2019”, avalia ele, que contabiliza mais de 120 mil pares de calçados negociados através do Três Coroas Shoes na mostra.

Em cerca de 468 metros quadrados onde estava localizado o estande Três Coroas Shoes, participaram as seguintes marcas: Ana Flex, Andine, Cia Perfeita, Eléia, Infinitu’s, Ipadma, Killana, Lightgel, Madre Floé, Mulher Sofisticada, Parabela, Rubra, Stéphanie Classic e Variettá.

Mapelli acredita que os volumes negociados no SICC garantem muitos dias de trabalho nas indústrias. Ele ainda analisa que os produtos criados e levados para o evento também estão de acordo com o que os compradores buscam no mercado: “É extremamente positivo que os produtos estejam alinhados com as tendências, é certeza de boas vendas”, pontua.

O mercado vive um momento de retomada, segundo Juliano. Ainda de acordo com o executivo, a feira só viria mesmo para confirmar todas as boas expectativas que circulavam no mercado, além do entusiasmo que todos sentiram pelos seus corredores repletos de lojistas e compradores.

“As exportações voltaram com força e isso contribui muito para o movimento de retomada econômica, bem como para ajustar a demanda entre os mercados nacional e internacional. Empresas que exportavam muito voltaram às essas atividades, liberando uma fatia do mercado nacional para as demais produtoras de calçados”, avalia.

Estante Três Coroas Shoes

Para o sócio-gerente da Lightgel, Rogério Darci Muller, empresa que participou pela primeira vez do estande Três Coroas Shoes, a experiência foi bem positiva. “Tivemos a efetivação de muitos pedidos e de negócios futuros. O formato também é muito promissor, pois o coletivo dá força aos produtos fabricados em Três Coroas”, esclarece.

O espaço da Lighgel no estande Três Coroas Shoes recebeu a visita de muitos lojistas vindos de diferentes regiões do Brasil e, também, de importadores. “Estou muito satisfeito e estarei presente nos próximos eventos com certeza”, pontua Rogério.

Outra fabricante e tradicional expositora no espaço Três Coroas Shoes, a Variettá, comemora os resultados obtidos durante o SICC. Para a estilista da marca, Gracieli Carvalho, a participação no SICC superou as expectativas. “Tivemos uma movimentação intensa em nosso estande do início ao fim do evento e nossa coleção foi muito elogiada. Acertamos!”, comemora.

A estilista informa que as visitações vieram de diversas regiões do Brasil, de forma bem distribuída. Ela também atribui o sucesso que tiveram na feira em função de desenvolver uma coleção que valoriza clássicos e, também, novidades mais arrojadas, dna da Variettá. “Encerramos o SICC com a sensação de dever cumprido, com número positivos para vendas – inclusive exportação – e abertura de novos clientes”, finaliza.

O Três Coroas Shoes ainda contabiliza a abertura de 179 novos clientes que circularam e efetivaram compras em seu estande e uma expectativa de negócios futuros com base em contatos realizados na feira na ordem de quase R$ 10 milhões.

Os Números do Três Coroas Shoes no SICC 2022

Pares Comercializados: 125.062 pares
Mercado Interno = 83,22%
Mercado Externo = 16,78%